Empreender em momento de Crise: Conheça 9 negócios promissores

Abrir o próprio negócio traz vários benefícios para os empreendedores. Contudo, é preciso ser muito criterioso na hora de escolher empreender em momentos de crise, como a que assolado o mundo.

Empreender em um negócio que possui a capacidade de crescer e de ser rentável é, sem sombra de dúvidas, uma escolha bastante assertiva.

No entanto, deve-se entender o funcionamento do mercado em momentos assim para que a sua escolha seja a certa. Afinal, é possível ver um grande número de empresas que fecham ainda nos seus cinco primeiros anos de vida.

Dessa maneira, nós preparamos um artigo com algumas dicas de negócios promissores para que você possa empreender em momentos de crise. Veja a seguir!

Em quais negócios empreender em momentos de crise?

Existem vários negócios que, em 2019, apresentaram um crescimento acima do comum e estão com fortes tendências para continuar crescendo em 2020.

Dessa forma, é indispensável que todo empreendedor busque entender, em primeiro lugar, como se dá o funcionamento do mercado e os principais negócios promissores no momento.

E, quando nos referimos em empreender em momentos de crise, é necessário entender que existem alguns negócios com fortes capacidades de sobreviver em períodos assim.

Sendo assim, conheça 9 dicas de negócios promissores para momentos de crise. Acompanhe a seguir e descubra quais são.

1. Produtos de beleza

O mercado de cosméticos e produtos de beleza, além de possibilitar vários nichos e oportunidades para os empreendedores, consegue suportar períodos de crise com chances de recuperação.

São vários os produtos que podem, facilmente, cair no gosto dos consumidores. Desse modo, optar por investir no mercado de cosméticos e produtos de beleza é optar por um negócio com grandes chances de retorno financeiro e crescimento.

2. Serviços de alimentação

O setor de alimentação, principalmente a saudável e gourmet, também é um segmento que pode gerar retorno aos empreendedores.

De acordo com os dados do Euromonitor, o serviço de alimentação e bebidas saudáveis apresentou um crescimento de 12,3% ao longo dos últimos anos. Além disso, a previsão era de que o setor, em 2019, fechasse o ano com um crescimento de 50%, o que equivale a R$110 milhões.

Ou seja, o serviço de alimentação, principalmente agora com uma crescente no serviço de Delivery, se apresenta como uma ótima opção para empreender em momentos de crise.

3. Pets

O mercado pet é outro que, nos últimos anos, tem apresentado um crescimento bastante acentuado.

A expectativa para o mercado pet é para que ele fechasse o ano de 2019 com um faturamento de R$ 36,2 bilhões. Os dados são do Instituto Pet Brasil e foram publicados ela Época Negócios.

Uma das principais vantagens do mercado pet é que ele abre um extenso leque de oportunidades para os empreendedores. Eles podem escolher por investir em uma clínica veterinária, por exemplo, ou até mesmo na alimentação natural para cães e gatos.

4. E-commerce

Um dos serviços que podem ser uma excelente fonte de renda são as famosas lojas virtuais, também conhecidas como E-commerce.

É um mercado que envolve uma grande quantidade de dinheiro e que não precisa de um endereço comercial, já que você pode focar venda dos seus produtos e/ou serviços somente no ambiente online.

Ou seja, aqui é necessário entender não somente o mercado, como também o comportamento do consumidor que, na maioria das vezes, se encontra na internet.

5. Desenvolvimento de aplicativos

O setor de desenvolvimento de aplicativos é um dos negócios mais rentáveis citados na nossa lista. É notável que, ano após ano, esse ramo tende a apresentar resultados cada vez mais positivos.

Além disso, a aplicabilidade dos aplicativos são inúmeras. Atualmente, eles são itens indispensáveis na vida das pessoas, assim como das empresas também.

Portanto, se você busca empreender em momentos de crise visando o crescimento e faturamento do seu negócio, o desenvolvimento de aplicativos é uma ótima oportunidade.

6. Tecnologia na construção civil

Você já ouviu falar nas construtechs? O termo está diretamente associado à transformação digital e se refere à organizações que utilizam da tecnologia para oferecer soluções práticas no serviço da construção civil.

Dessa forma, ele se apresenta como uma alternativa que está em crescente no Brasil. De acordo com dados referentes ao setor, em 2020, as construtechs seriam 8% do total de startups existentes em todo o país.

7. Infoprodutos

Outro setor em alta que pode ser rentável para você, empresário, é o de infoprodutos, no qual é focado na criação de produtos digitais para diversos clientes.

São vários os produtos envolvidos aqui, como a criação de audiobooks, e-books e até mesmo a criação de cursos online.

Dessa forma, você pode empreender na criação de infoprodutos sem precisar de um  investimento elevado, o que o torna bastante atrativo.

8. Economia compartilhada

A economia compartilhada é um modelo de negócio que é baseado no consumo tanto colaborativo quanto de atividades de compartilhamentos, o que envolve aluguel de bens, por exemplo.

O mercado mostra que esse modelo de negócio pode ser muito lucrativo, uma vez que grandes empresas como Uber e Airbnb já utilizam a economia compartilhadas.

9. Marketing Digital

Por fim, outro modelo de negócio que, em momentos de crise, pode ser uma grande alternativa de empreendimento, é o marketing digital.

Portanto, profissionais especialistas no assunto podem utilizar os seus conhecimentos em favor de empresas que procuram aumentar a sua visibilidade.

O importante, em ambos os casos citados acima, é fazer uma completa análise de mercado e do comportamento dos consumidores.

Dessa forma, se você deseja empreender em momentos de crise, chegou a sua hora! Caso precise de apoio para abrir o seu negócio, entre em contato conosco e fale com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *