Contabilidade digital é segura?

contabilidade-digital-e-segura-econtadorlegal

Com o avanço da tecnologia para o mercado de trabalho, novos conceitos e formas de trabalho foram surgindo. Uma delas é a contabilidade digital, uma tendência tecnológica no segmento contábil.

No entanto, apesar do seu expressivo crescimento nos últimos anos, ainda é possível encontrar dúvidas sobre a contabilidade digital. A principal delas diz respeito à segurança que ela proporciona para os processos contábeis.

Deste modo, antes de contratar um serviço contábil de forma digital, é imprescindível compreender as suas peculiaridades. Logo, o que você acha de entender melhor sobre este assunto?

Acompanhe o nosso artigo e aproveite para descobrir tudo o que você precisa saber sobre a contabilidade digital e o que ela pode proporcionar para os seus clientes. Confira conosco!

Leia também o conteúdo sobre o assunto: Quais as vantagens de uma contabilidade para médicos PJ?

O que é a contabilidade digital?

Antes de concluir se estamos falando de uma modalidade de trabalho ou não, é fundamental entender do que se trata a contabilidade digital. Afinal de contas, ela tem ganhado cada vez mais destaque no mercado.

O advento da internet trouxe consigo uma série de praticidades para o nosso dia a dia. Agora, serviços que antes demoravam horas para serem feitos, passaram a ser realizados em poucos minutos.

Deste modo, o conceito de contabilidade digital surgiu com o objetivo de otimizar o trabalho de um profissional contábil. Logo, estamos falando da implementação da tecnologia nas rotinas contábeis.

Agora, o contador pode se conectar ao seu cliente de forma mais prática, simplificando assim o desempenho de serviços contábeis. O que garante uma maior otimização do tempo do profissional e gera um aumento na satisfação dos clientes.

Contudo, quais são as principais diferenças encontradas quando colocamos a contabilidade digital de frente para a tradicional? Acompanhe a seguir e saiba como diferenciar ambos os modelos de atuação.

Aproveite para acompanhar também o artigo sobre: Como calcular o desconto do INSS: Novas alíquotas 2020.

Quais as diferenças entre contabilidade digital e tradicional?

Compreender a contabilidade digital também passa pelo entendimento sobre as suas diferenças com o modelo tradicional. Só assim é possível concluir se a sua contratação vale a pena ou não.

Hoje, uma grande quantidade de negócios contábeis já migraram para o ambiente virtual. O foco é prestar serviços com maior praticidade e agilidade, sem interferir na qualidade no momento da entrega.

Deste modo, quando falamos na contabilidade tradicional, estamos nos referindo a um modelo de negócios feito presencialmente. Assim, a chegada de novos clientes acaba acontecendo por meio da indicação de amigos e terceiros.

Contudo, a contabilidade digital permite que o atendimento seja feito de forma online, à distância. O que faz com que o contador possa otimizar o seu tempo e, com isso, reduzir algumas das suas despesas.

Além disso, o modelo digital também traz consigo uma maior agilidade no momento de envio de informações e documentos. Como tudo pode ser feito de forma online, um cliente não precisa mais se deslocar até um escritório.

Portanto, acompanhe a seguir algumas das principais vantagens por trás do modelo digital da contabilidade. Vamos lá?

Acompanhe também o nosso artigo sobre o assunto: Quanto custa um funcionário para uma empresa? Veja o cálculo e como economizar.

Quais as vantagens por trás da contabilidade digital?

Ter à disposição um serviço contábil que atua de forma digital é vantajoso de diferentes maneiras. O que, inclusive, justifica o porquê deste modelo ter ganhado cada vez mais força entre as empresas no mercado.

Sendo assim, acompanhe conosco alguns dos benefícios que uma empresa pode obter por meio de uma contabilidade digital:

  • Redução de custos operacionais;
  • Maior escalabilidade de um negócio;
  • Redução do tempo gasto nas tarefas;
  • Otimização da performance financeira;
  • Diminuição nas chances de erros.

Ou seja, uma empresa pode ter ao seu lado uma parceira estratégica, permitindo assim uma maior assertividade na prestação de serviços contábeis.

Portanto, a fim de concluir o nosso artigo, será que a contabilidade digital é confiável? Confira a seguir e tire as suas próprias conclusões!

Confira também o nosso artigo sobre o assunto: Software de gestão para quem é MEI: qual a importância?

E aí? O modelo digital é seguro?

Ainda é possível que você tenha chegado até aqui com a dúvida se a contabilidade digital é segura ou não. Afinal, é mais do que comum se sentir inseguro ao fornecer documentos e informações dentro de um ambiente digital.

No entanto, podemos afirmar que o modelo digital, para ser assertivo, precisa de uma relação de confiança entre ambas as partes. Por isso, busque por uma contabilidade na qual os profissionais tenham registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Sendo assim, por mais que a prestação de serviços seja à distância, é possível confiar na atuação da contabilidade digital. Portanto, tenha à disposição da sua empresa um serviço contábil referência no mercado.

Você pode contar, inclusive, com os serviços do E-Contador Legal. Prestamos assessoria através de uma equipe especializada na realização dos serviços contábeis oferecidos aos nossos clientes, voltada para a qualidade e eficácia no cumprimento de prazos, atendimento e sigilo.

Aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como nós podemos ajudar a sua empresa. Não se esqueça também de curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar o nosso conteúdo.

Leia também o nosso artigo sobre o: Pix: tudo o que você precisa saber sobre esse novo meio de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *