Negócios em alta para 2021: ideias para empreender no “novo normal”

negocios-em-alta-para-2021

Você sabe quais são as principais tendências para o mercado em 2021? Identificar quais são os negócios em alta é o primeiro passo para empreender no “novo normal”.

Após um ano marcado pela crise da pandemia do novo coronavírus, é comum encontrar empreendedores receosos em empreender em 2021. Afinal de contas, o que esperar do mercado pós-pandemia?

No entanto, abrir uma empresa em 2021 pode se apresentar como uma excelente forma de driblar a crise. Isso porque, a abertura de novos negócios será fundamental para recuperar a economia do país.

Deste modo, é de extrema importância fazer um estudo de mercado e identificar quais são os negócios em alta para 2021. O que você acha de descobrir quais são eles agora mesmo?

Acompanhe o nosso artigo e compreenda quais são as principais tendências para empreender no “novo normal”. Leia com atenção até o fim e se prepare para abrir a sua empresa em 2021!

Confira também o nosso conteúdo sobre o assunto: Quais as vantagens de uma contabilidade para médicos PJ?

Quais os negócios em alta para 2021?

A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo fortes impactos tanto na sociedade como também na economia do país. Com isso, diversas empresas acabaram fechando as portas por problemas financeiros.

Deste modo, quando falamos em negócios em alta para 2021, estamos nos referindo às oportunidades que possuem a capacidade de se adaptar à nova realidade do mercado, chamada de “novo normal”.

Sendo assim, tais alternativas de empreendimento serão fundamentais para a recuperação econômica. No entanto, deve-se buscar pela oportunidade que mais se adequa ao seu plano de negócios.

Com isso, separamos para você, leitor, quais são os principais negócios em alta para 2021. Veja a seguir e descubra como empreender de forma assertiva e com grandes chances de resultados positivos. Vamos lá?

1. E-commerce

Não é de hoje que o e-commerce tem se apresentado como uma excelente forma de empreender. Afinal de contas, a preferência por compras online tem ganhado cada vez mais força entre os consumidores.

Deste modo, para 2021, investir em um e-commerce especializado em informática é uma ótima oportunidade. Este segmento, inclusive, foi o de maior ticket médio ao longo de 2020, durante a pandemia.

Sendo assim, como um dos negócios em alta para 2020, um e-commerce de informática pode comercializar:

  • Computadores;
  • Notebooks;
  • Acessórios;
  • Peças;
  • Montagem de computadores.

Aproveite para ler o nosso artigo sobre: Quanto custa um funcionário para uma empresa? Veja o cálculo e como economizar.

2. Clube de assinatura

Assim como o e-commerce, o segmento de clubes de assinatura vem se destacando nos últimos anos. Para 2021, ele se apresenta como um dos principais negócios em alta para empreender no “novo normal”.

Deste modo, o empreendedor encontra diante de si uma série de possibilidades para abrir um clube de assinatura, como:

  • Vinhos;
  • Cervejas;
  • Queijos;
  • Cosméticos;
  • Doces.

Sendo assim, cabe ao empreendedor encontrar um nicho de mercado pouco explorado e investir nele!

3. Cosméticos naturais e artesanais

Um terceiro negócio em alta para 2021 são os produtos naturais, que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado da beleza.

De acordo com um estudo feito pela plataforma Teads, em 2020, cerca de 62% dos consumidores brasileiros acreditam que a fórmula ideal para cosméticos deve compor apenas insumos naturais e orgânicos.

Sendo assim, encontramos aqui uma excelente oportunidade para empreender em 2021, visto que existe uma demanda para estes produtos!

Aproveite também para acompanhar o nosso artigo sobre: Como uma consultoria tributária pode ajudar a sua empresa?

4. Locação de carros

Um dos serviços que ganhou destaque no mercado em 2020 foi o de locação de carros. A tendência é que o segmento continue em alta para o “novo normal”. Uma vez que, cada vez mais pessoas consideram alugar um carro mais vantajoso do que comprar.

Além disso, com o objetivo de obter renda extra, profissionais de todos os segmentos acabam optando por trabalhar como motorista de aplicativo. Logo, investir na locação de carros pode ser uma excelente oportunidade.

5. Serviços de TI

A fim de finalizar a nossa lista de negócios em alta para 2021, temos o mercado de serviços de TI como uma ótima oportunidade.

Com a chegada da pandemia, milhares de empresas migraram para o home office como medida de prevenção. Logo, os serviços de TI desempenham um papel fundamental no que chamamos de “novo normal”.

Aqui, você acompanhou somente alguns dos exemplos de tendências que valem a pena observar em 2021. Se você compartilha o desejo de empreender, saiba que é mais do que possível abrir a sua empresa!

Nós, do e-Contador Legal, lhe oferecemos uma consultoria gratuita para abertura da empresa, onde lhe proporcionaremos tranquilidade para iniciar seu negócio definindo a melhor classificação fiscal bem como o modelo tributário mais vantajoso para sua atividade.

Aproveite para entrar em contato conosco e descubra como os nossos serviços podem te ajudar! Não se esqueça também de curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *