Dicas de Plataformas para atuar com Telemedicina

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe consigo a necessidade de se adaptar. Com medidas como o isolamento social, novos modelos de trabalho acabaram surgindo, como a telemedicina.

Se nas empresas, principalmente as que atuam com tecnologia, a adaptação frente a pandemia veio por meio do home office, os profissionais da saúde encontraram nas plataformas de telemedicina uma forma de realizarem os seus atendimentos.

Agora, em questão de poucos minutos e por meio do acesso à internet, um médico pode fazer um atendimento com o seu paciente à distância, prescrevendo medicações e exercendo o seu trabalho de forma inovadora.

No entanto, atuar por meio da telemedicina envolve planejamento. O que passa, principalmente, pela escolha de uma plataforma que permita que um profissional faça os seus atendimentos de maneira eficaz.

O que você acha de compreender quais as principais opções de plataformas para telemedicina disponíveis? Acompanhe o nosso conteúdo até o final e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Leia também: Contabilidade para clínicas e consultórios médicos em Belo Horizonte: Entenda a importância para o seu negócio

Como escolher uma plataforma de telemedicina com assertividade?

O primeiro passo para começar a atuar por meio da telemedicina é escolher uma plataforma que venha atender todas as suas necessidades. Com isso, quais são os fatores que devem ser levados em consideração?

É de fundamental importância que o profissional da saúde faça uma avaliação minuciosa de alguns fatores nas diferentes plataformas disponíveis no mercado. Acompanhe a seguir o que deve ser analisado:

1. Mobilidade e velocidade

Na telemedicina, o tempo utilizado na realização de um atendimento conta muito. Logo, a fim de otimizá-lo, é fundamental escolher uma plataforma que venha a oferecer uma maior mobilidade e velocidade.

Aproveite para ler também o nosso conteúdo: CLT, PJ ou autônomo: o que é mais vantajoso para os médicos?

2. Qualidade da tecnologia

A qualidade de uma plataforma é determinada pela forma com a qual ela faz a integração de todos os seus sistemas.

Isso significa que, ao optar por uma plataforma de telemedicina, é essencial buscar uma opção que se integre a outras. É o que permite que o processamento de dados seja feito de forma rápida e com maior segurança.

3. Segurança das informações

Uma das maiores preocupações dos médicos na utilização de uma plataforma de telemedicina é a segurança proporcionada. Isso porque, lidar com informações de terceiros sempre é um assunto bastante delicado.

Logo, o ideal é buscar por uma opção que garanta uma maior segurança nos atendimentos feitos pelos médicos. Neste momento, é fundamental entender quais são as observações feitas pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) sobre o tema.

Aproveite também para ler o nosso conteúdo: Profissional Liberal: como lidar com a contabilidade de um jeito fácil?

Quais são os benefícios por trás da telemedicina?

Sem sombra de dúvidas, o principal benefício por trás da telemedicina é a praticidade e flexibilidade que ela proporciona tanto para os profissionais da saúde, como também para os pacientes.

Agora, os pacientes não precisam mais sair de casa e se deslocar até uma clínica ou consultório para realizar uma consulta. Todo o atendimento é feito de forma online, gerando um maior conforto para ambas as partes.

No entanto, muitos profissionais encontram dúvidas no momento de definir qual a melhor plataforma de telemedicina disponível. Isso porque, hoje, é possível encontrar diferentes opções para atender às necessidades no setor da saúde.

A seguir, você poderá compreender quais são as melhores opções de plataformas para a sua clínica ou consultório!

Quais as plataformas para atuar por meio da telemedicina?

Hoje, com o avanço da tecnologia e as novas demandas de mercado, surgiram várias novas opções de plataformas de telemedicina. O que faz com que os profissionais busquem optar pela que melhor atenda às suas necessidades.

Sendo assim, confira conosco quais são as principais opções de plataformas para atuar de maneira online e remota:

Portanto, basta compreender qual das opções de plataformas acima melhor atendem as necessidades de uma clínica ou consultório médico. Assim, será possível colher todos os benefícios proporcionados pela telemedicina.

O que você achou do nosso conteúdo? Saiba que é possível ter à disposição da gestão do seu negócio os serviços do E-contador Legal. Nós somos a solução digital para as demandas contábeis apresentadas por sua empresa!

A nossa parceria proporcionará a você, empreendedor, as condições necessárias para manter o foco na sua atividade principal e, ainda, com o apoio da assessoria de contadores consultores sempre que for necessário.

Não se esqueça de entrar em contato para falar com um dos nossos especialistas e, assim, descobrir como os nossos serviços podem te ajudar!

Gostou do nosso conteúdo? Para continuar acompanhando, siga as nossas redes sociais e aproveite para acessar o nosso blog! Leia também sobre o assunto: e-CPF: Saiba o que é e a validade jurídica do documento digital

Para mais informações sobre telemedicina, consulte o CFM (Conselho Federal de Medicina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *