Contabilidade Digital para Clínicas Médicas em Belo Horizonte: Conheça a E-contador

contabilidade-digital-clinicas-medicas

Todo profissional de saúde precisa seguir uma série de regulamentações específicas para gerir a contabilidade de suas empresas. 

Isso requer habilidades que não têm a ver com medicina ou qualquer área da saúde, então, , esses profissionais precisam de auxílio de uma contabilidade digital.

Para ajudar médicos e empresários da área da saúde, a contabilidade digital oferece soluções que tornam mais prática a gestão financeira do seu negócio. Continue lendo para saber mais sobre contabilidade digital para clínicas médicas em Belo Horizonte e todas as maneiras que ele pode simplificar a vida do seu empreendimento!

Mais leituras: Profissional da saúde pode ser MEI? Entenda

O que é contabilidade digital?

A contabilidade digital consiste na prestação de assessoria contábil por meio de sistemas informáticos. Este serviço surgiu no início da transição para a era digital, sendo os contadores grandes pioneiros na informatização de ambientes de trabalho ainda no século XX.

Por causa dessa ampla digitalização dos processos, cálculos e análises, o serviço de contabilidade é prestado com muita precisão e praticidade, abdicando de burocracias documentais e arquivos físicos. 

Os softwares utilizados no setor contábil conseguem produzir diagnósticos com uma acurácia que seria inimaginável em uma era analógica.

A contabilidade digital para médicos permite que os empresários da área monitorem o financeiro de seus negócios remotamente, via celular, tablet ou computador. O acompanhamento de um profissional da área também significa que o médico empreendedor está sempre assessorado, recebendo informações processadas por um especialista.

Leia também: 5 plataformas de gestão financeira para médicos e dentistas

Por que a contabilidade digital pode ajudar médicos?

Um empresário experiente sabe muito bem que a contratação de um contador não é uma despesa, é um investimento

Isso porque, a má administração do seu negócio pode levar ao descontrole de gastos, endividamento e, enfim, prejudicar a qualidade do serviço prestado. Isso tudo sem levar em consideração o estresse causado a quem gere o estabelecimento.

Por isso, listamos as principais maneiras que a contabilidade digital pode melhorar a vida profissional de um médico. Confira!

  1. Reduzir despesas

Sem a assessoria de um profissional, seu negócio pode estar acumulando gastos desnecessários ou pouco aproveitados. Além disso, sua empresa pode estar enquadrada em um regime tributário pouco proveitoso.

O auxílio de um contador pode te ajudar a detectar empecilhos na gestão financeira do seu empreendimento e oferecer sugestões para otimizá-la. 

A análise do seu negócio para possivelmente adotar um novo regime tributário pode reduzir sua carga de impostos consideravelmente, além de simplificar o pagamento. Para microempresas ou empresas de pequeno porte, o Simples Nacional costuma ser o regime mais vantajoso.

  1. Melhorar sua produtividade

Organização de documentos, reuniões com contadores, realização de análises e todas as burocracias da contabilidade podem tomar bastante tempo da sua rotina. O serviço de um contador pode significar um grande ganho de tempo para você focar em outras questões da sua clínica.

Com o auxílio de um contador, profissionais de saúde podem ter mais paz para focar no próprio ofício da medicina, ou em outros aspectos da gestão do seu negócio, sem precisarem se preocupar com burocracias.

  1. Organizar suas finanças

O fluxo de caixa de uma empresa pode ser bem intenso e difícil de manejar com cuidado. A má gestão do capital de giro pode levar seu negócio ao descontrole financeiro, que tem consequências indesejáveis, como endividamento e atraso em pagamentos.

O equilíbrio financeiro é, portanto, mais um resultado da atuação da contabilidade digital. A sobrevivência do seu negócio torna-se muito mais viável quando o controle do dinheiro que entra e sai é bem monitorado.

  1. Minimizar erros

Sabemos que erradicar erros de qualquer atividade humana é impossível, mas o uso de sistemas informatizados ajuda a reduzi-los ao mínimo possível. Isso se aplica também ao controle financeiro do seu negócio.

Por meio de uma contabilidade digital, você pode mitigar perdas e falhas na sua empresa, adquirindo uma visão mais ampla da sua situação financeira e podendo voltar sua visão para o crescimento do empreendimento.

Leia mais: Médico como pessoa jurídica – como fazer parte do corpo clínico de hospitais.

Sou médico e quero contratar uma contabilidade digital em Belo Horizonte, o que preciso fazer?

Para soluções em contabilidade especializadas na área da saúde, você pode contar com a E-contador Legal!

Somos uma contabilidade digital e prestamos assessoria por meio de uma equipe especializada na realização dos serviços contábeis oferecidos aos nossos clientes, voltada para a qualidade e eficácia no cumprimento de prazos, atendimento e sigilo.

Deste modo, a nossa parceria lhe proporcionará condições de manter o foco na sua atividade principal, e ainda, com assessoria de contadores consultores sempre que necessário.

Sendo assim, aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como os nossos serviços especializados podem ajudar a sua empresa!

Aproveite também para seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para continuar acompanhando o nosso conteúdo!

Continue lendo: Contabilidade para médicos – como se tornar PJ e reduzir taxas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *